sábado, 8 de outubro de 2011

Bolo biocolor com recheio de nozes



Ingredientes
Para a montagem do bolo
8 embalagens de Bolo Suíço

(4 de Frutas, 4 de Nozes)

100ml de vinho do Porto

Para os recheios

11 ovos

11/2 xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (chá) de baunilha
1 lata de leite condensado - MODO DE PREPARO
1 xícara (chá) nozes moídas
1 colher (sopa) de karo

1 colher (sobremesa) farinha de trigo

Para a cobertura e decoração

2 xícaras (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de Karo

4 claras

Nozes e fios de ovos a gosto
Preparo
Prepare o primeiro recheio (creme de ovos): peneire 10 ovos, junte o açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga e a baunilha. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos e reserve. Prepare o segundo recheio (creme de nozes): leve ao fogo baixo o leite condensado, as nozes, o karo, a farinha de trigo, a manteiga e o ovo restante. Misture continuamente até que a massa comece a se soltar do fundo da panela.
Montagem do bolo: corte os 4 bolos de nozes ao meio no sentido horizontal, obtendo assim 8 fatias. Faça o mesmo com os bolos de frutas. Forre um tabuleiro com papel-alumínio e nele acomode 4 fatias de bolo de nozes. Umedeça com um pouco de vinho do Porto e espalhe por cima a metade do primeiro recheio (creme de ovos). Em seguida, acomode 4 fatias de bolo de frutas, umedeça novamente com vinho e espalhe por cima todo o segundo recheio (creme de nozes). Acomode mais 4 fatias do bolo de frutas, umedeça novamente com o vinho, espalhe o restante do creme de ovos e termine com as 4 fatias restantes do bolo de nozes.

Prepare a cobertura: leve ao fogo o açúcar, 1 xícara (chá) de água, o Karo e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Bata as claras em neve e, sem parar de bater, despeje a calda quente até obter um merengue bem firme. Coloque o merengue sobre o bolo às colheradas e decore com nozes e fios de ovos.
Fonte:Casa Suíça

Nenhum comentário: