quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brigadeiro de copo

    Bahbcvshogzmijqymdexlza4lze5lzexlza3lza0lzc3l2zvdg9fy29wb19icmlnywrlaxjvlmpwz1siogzwogp0ahvtyiinmjiwede2nsnbcdsgohryb3vuzgvkx2nvcm5lcnnpcfsiogzloghqcgdprg


         3 latas de leite condensado

  • 2 latas de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de margarina sem sal
  • 1 xicara de chá de chocolate em pó
  • 1 colher sopa de essência de amêndoas
  • bolinhas de chocolate branca e preta pequena para por sobre os copinhos ou mini bolinhas de chocolate,
  • o suficiente.
  • 40 a 50 mini taças de 40 ml (acrílico)
  • 40 a 50 mini colherinhas de acrílico.
coloque o leite condensado na panela, junte os demais ingredientes e vá mexendo. Leve ao fogo brando até que solte das laterias da panela, um pouco antes de desgrudar do fundo. Se desgrudar do fundo como um brigadeiro comum, é por que já passou do ponto. Aí, acrescente um pouco de leite para amolecer. Quando frio ele tem que ficar cremoso, e não grosso. Peneire o chocolate pára não criar bolinhas. Se acabar ocorrendo, quando o creme estver quente, use um mini processador para desfazê-las.

Retire do fogo no ponto indicado e espere amornar. Use um concha pequena para ou algo que você tenha mais facilidade para manusear e preencha 3/4 das tacinhas, pois o restante devera ser prennchido com as bolinhas de chocolate. Ou de acrodo com sua criatividade. Poderá ser servido em temperatura ambiente ou gelado.
Fonte:Receitas .com

Bala de brigadeiro



Bala de brigadeiro

Ingredientes:

Calda:
· 2 xícaras (chá) de açúcar
· 1 xícara (chá) de água
· 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Brigadeiro:
· 2 latas de leite condensado
· 1 1/2 colher (sopa) de margarina
· 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:

Calda: Misture os ingredientes e leve ao fogo alto por dez minutos ou até começar a amarelar. Retire do fogo e teste o ponto: ponha um pouco da calda em uma xícara (chá) de água e veja se ela fica dura e crocante.

Brigadeiro:
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer até se soltar do fundo da panela. Despeje em um prato umedecido e deixe esfriar. Enrole os brigadeiros com as mãos untadas e, espetando cada um aem um palito, passe na calda.

Conteúdo do site DELÍCIAS DA CALU

Bolo brigadeiro

Bolo de brigadeiro

Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1/2 xícara (chá) de óleo
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento
Brigadeiro:
. 2 latas de leite condensado
. 2 latas de leite
. 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. Chocolate granulado para cobrir

Modo de preparo:

Massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira. Depois, acrescente o óleo, a água e o chocolate. Adicione a farinha. Ao final, misture o fermento e leve para assar em forno médio em fôrma untada com manteiga e farinha.
Brigadeiro: cozinhe o leite condensado, o leite, a manteiga e o chocolate até obter o ponto de brigadeiro. Acrescente por último o creme de leite.
Montagem: corte o bolo ao meio, horizontalmente, com uma faca ou linha, e recheie com o brigadeiro. Depois, cubra todo o bolo com o brigadeiro. Enfeite com chocolate granulado.
Dica: para deixar o bolo mais úmido, se necessário, despeje sobre a massa uma calda feita com 1 xícara de açúcar, 500 ml de água e 1 colher de chocolate em pó. Ferva tudo até dissolver e deixe esfriar.
Receita do chef e apresentador Edu Guedes