quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Biscoitão de Bolo


 
INGREDIENTES
Biscoito
150g de farinha de trigo
100g de creme de arroz
½ colher (chá) de sal
125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
90g de açúcar
1 ovo batido
Bolo
100g de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de leite
85g de manteiga
85g de açúcar
85g de nozes moídas
20g de farinha de trigo
3 gemas
1 ½ colher (sopa) de água quente
3 claras batidas em neve
MODO DE PREPARO

Biscoito
Numa tigela peneire a farinha de trigo, o creme de arroz e o sal, misture e reserve.
Coloque numa batedeira a manteiga sem sal em temperatura ambiente e o açúcar e bata bem até formar uma mistura cremosa. Adicione o ovo batido e em seguida, aos poucos, junte a mistura de farinhas (reservada acima) e bata até formar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, retire a massa e envolva em filme plástico. Leve para a geladeira por cerca de 1 hora.
Bolo
Numa panela em banho-maria coloque o chocolate meio amargo e o leite e misture até derreter o chocolate.
Transfira o chocolate para uma tigela e adicione a manteiga, o açúcar, as nozes moídas, a farinha de trigo, as gemas e a água quente e bata bem até obter uma massa homogênea. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente.
Montagem
Retire a massa de biscoito da geladeira e divida em 2 porções. Coloque cada porção de massa de biscoito entre 2 sacos plásticos e abra com rolo formando um disco de 23 cm de diâmetro cada.
Numa assadeira coloque um disco de massa de biscoito, por cima o bolo de chocolate e cubra com o outro disco de massa de biscoito. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira