sexta-feira, 30 de março de 2012

Torta gelada de banana e chocolate

torta

Ingredientes

Recheio de banana:
.6 bananas nanicas maduras
.1 xícara (chá)de açúcar
.suco de 1 limão
Massa:.1 colher (sopa) de chocolate em pó
.1 pacote de biscoito tipo maisena (200g)
.1 colher (café) de canela em pó
.130g de manteiga
Creme:
.2 xícaras (chá) de leite
.2 colheres (sopa) de açúcar
.3 gemas
.2 colheres (sopa) de amido de milho
.200 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
.200g de chocolate branco picado

Modo de preparo

Massa:
no liquidificador triture os biscoitos com o chocolate em pó e a canela. Junte a manteiga derretida e misture com as pontas dos dedos até obter uma mistura homogênea. Abra essa massa em uma forma de fundo removível de 30 cm de diâmetro No forno preaquecido a 180ºC asse por 10 minutos. Retire do forno e reserve na própria forma.
Creme:em uma panela, coloque 1 xícara de leite e o açúcar. A parte misture bem as gemas com o amido de milho e acrescente o leite restante. Quando o leite levantar fervura, junte a mistura de amido de milho e mexa rapidamente para não empelotar. Deixe cozinhar por 1 minuto em fogo médio após levantar fervura. Retire do fogo, junte o chocolate picado e misture até derreter. Depois de frio, junte o chantilly e misture delicadamente. Reserve.
Recheio de banana:leve o açúcar ao fogo médio até formar um caramelo claro. Junte as bananas fatiadas e o suco de limão.
Montagem:
coloque metade do creme sobre a massa reservada. Espalhe as bananas e finalize com o creme restante por cima. Leve à geladeira até firmar. Desenforme e, no momento de servir, decore com raspas de chocolate.
Fonte M de mulher

Nenhum comentário: