domingo, 28 de setembro de 2014

Badejo ao Forno com Crosta de Lemon Pepper

INGREDIENTES
  • 1 lombo de badejo (o que eu usei tinha aprox. 1,6kg)
  • 5 dentes de alho
  • 100 ml de vinho branco
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Ervas (usei alecrim e hortelã da minha hortinha, e também um pouco de cebolinha)
  • Sal a gosto
  • Farinha de rosca (para empanar)
  • Lemon pepper a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Tempere o peixe aproximadamente 2 horas antes de assar. Faça o tempero a seu gosto. Eu eu fiz assim: (Fiz uma pastinha de alho amassado com manteiga e sal. Acrescentei as ervas e espalhei no peixe, depois joguei o vinho branco e deixei marinar na geladeira);
  2. Depois retire o peixe da marinada e empane com farinha de rosca. A parte de cima precisa ficar bem enfarinhada…
  3. Coloque em outra assadeira e cubra com lemon pepper a gosto…
  4. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos a uma temperatura de 220-260c°.
Depois que assou eu cortei os pedaços e coloquei em uma travessa para servir. 

Nenhum comentário: