terça-feira, 2 de setembro de 2014

Caipirinha de Kiwi e Limão




Para conseguir tirar a parte branca do limão, é preciso cortar a fruta no sentido do ponto onde se prende o caule (diferente de como costumamos cortar laranjas para fazer suco). Depois, corta-se novamente pela metade. Assim, a parte branca fica na extremidade e é mais fácil retirá-la. Alguns bartenders, como o famoso Souza, do bar paulistano Veloso, preferem a fruta em rodelas. “Corto as bandas do limão e faço um talho de cada lado para tirar o miolo branco. Depois, fatio em rodelas fininhas”, ensina.


Caipirinha
 
 
Ingredientes
• 50 ml de cachaça branca
• 1/2 de um limão tahiti
• 2 colheres de açúcar
• gelo picado

Modo de preparo
1. Num copo baixo macere o limão com o açúcar.
2. Acrescente a cachaça, o gelo picado e mexa com a colher de baixo para cima, girando a mistura até ficar homogênea. Complete com mais gelo, e pronto!

Tin-tin!
 
Modo de Cortar o Limão
 
Para conseguir tirar a parte branca do limão, é preciso cortar a fruta no sentido do ponto onde se prende o caule (diferente de como costumamos cortar laranjas para fazer suco). Depois, corta-se novamente pela metade. Assim, a parte branca fica na extremidade e é mais fácil retirá-la. Alguns bartenders, como o famoso Souza, do bar paulistano Veloso, preferem a fruta em rodelas. “Corto as bandas do limão e faço um talho de cada lado para tirar o miolo branco. Depois, fatio em rodelas fininhas”.

Caipiríssima


Ingredientes:
  • 1 limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 20 a 50 ml de rum
  • gelo picado
Modo de Preparo:
- Corte as extremidades do limão, corte-o em 4 partes e retire a parte branca do miolo
- Coloque os pedaços do limão no copo
- Com um socador de madeira amasse o limão apertando pela polpa (evite apertar a casca, isso deixa um gosto mais amargo)
- Adicione gelo, açúcar e a cachaça
- Misture bem até dissolver o açúcar
Sirva em copo baixo, podendo enfeitar com uma rodela de limão na boca do copo
História:
Assim como a caipirosca, a caipiríssima é uma variação da tradicional caipirinha brasileira, mas preparada com rum.


Tem tambem a versão com Saquê– com frutas mais delicadas, como uva verde (8 unidades grandes), morango (7 unidades) e kiwi (1 unidade). Não use frutas cítricas nem ácidas.

Nenhum comentário: