segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pão de leite recheado de tender e queijo



Coloque no liquidificador :
Eu coloquei na maquina de fazer pão na mesma sequencia.

250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto Usei leite integral   
2 ovos;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
½ pacotinho de fermento biológico seco granulado;Usei 1 pacote inteiro.
40ml de óleo de soja;
1 colher rasa (sopa) de gordura vegetal ou creme vegetal  becel  ( eu usei  òleo de coco Fino Coco)
1 colher de sopa de melhorador para panificação ( se não tiver use suco de 1 laranja pera coado )
1 kg de farinha de trigo
 
Modo de fazer 
Pegue a mistura do liquidificador  e despeje em uma bacia média . e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g) Eu usei 1kg. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.Eu coloquei todos os ingredientes e coloquei na maquina de fazer pão colocando o fermento misturado com a farinha,fui e colcoquei uns 700g de farinha e o restante conforme a maquina ia amassando,eu ia adicionando até ele estar completamente sovada,e soltando das laterais da maquina.Deixei crescer na maquina mesmo ,pois ela mantem aquecida.Tirei e Fui rechear com:
 
Recheio 
500g de muçarela Tirolez ( gosto dela porque ela tem uma consistencia boa para ralar ,eu ralo no ralo grosso  ou fino,o queijo ralado derrete por inteiro.
300g de tender  daquele bolinha  em fatias finas ,( Dica nos mercados esta uma super promoção ,pois eles querem eliminar estoque do natal e ano novo,então estava 10,00 o kilo é bom aproveitar estas promoções .
1 colher de sopa de ervas a seu gosto ,eu usei oregano e tomilho fresco .( mas voce pode usar somente oregano também  ,se preferir mais aromatico use o tomilho )
1 gema para pincelar. 

Nenhum comentário: