Dicas

Glossário de Culinária - B
Baga: Tipo de uva USADA NA Produção de Vinhos da Região de Bairrada, in Portugal. Dá uma Origem Fortes vinhos.

Bacon: Toucinho fatiado, salgado, defumado e curado, Feito da paleta do porco. Nao confundir com toucinho Comum, Que grosseiro e Mais e Mais salgado Que o bacon.

Banana Passa: E a banana seca. PoDE serviços consumida pura UO utilizada Como ingrediente de varias Preparações.

Banha: E a Gordura do Porco dissolvida. Derrete-se um Gordura picada, coa-se e guarda-se in firme Ficar Refrigerador comeu. PoDE in derretida serviços forno OU tacho. A sobra da Gordura Que nao Derrete, Pedaços de carne e couro São prensados parágrafo Extrair Toda uma Banha, dai Formando-se o torresmo. Não México, banha e Chamada de manteca de cerdo. Contempo Banha à Metade do colesterol da manteiga, quando nao-processada e hidrogenada Como e vendida nsa Supermercados.

Banho-Maria: E a Maneira de hum cozinhar Alimento n'uma vasilha Dentro de outra Maior, Que contenha Água fervendo. Pôde-se in cozinhar Banho-maria Tanto não diretamente fogo, Como no forno. E o Processo USADO quando o Alimento para a sensível e nao PoDE serviços levado diretamente AO CALOR Chama da. Banho-maria PoDE hum also serviços utensílio de Cozinha Destinado uma aquecer, indiretamente Por Água Quente, Alimentos OS.

Ban-Tcha: Verde Chá, uma bebida preferida sem Japão.

Churrasco Molho: Molho barbecue, indicado par Acompanhamento de Carnes grelhadas, hum e molho escuro Preparado Com Açúcar, vinho tinto, tomates, pimenta, caldo de carne, cebola, mostarda e alho.

Basilicão: o MESMO Que Alfavaca.

Basilico: o MESMO Que manjericão (Termo italiano).

Batata-Baroa: originaria dos Andes, largamente Cultivada in Toda uma América do sul. E erva robusta, com raízes e Grandes Amarelas servir parágrafo Alimentação Humana. ALGUMAS conhecida also in regioes do Brasil mandioquinha por.

Batata-Doce: Planta herbácea originaria da América (Andes DOS), raízes tuberosas de, Muito USADA NA Alimentação, podendo serviços preparada de Diversas Formas.

Bater: misturar energicamente, Rotativo Usando hum Movimento de Levantar e, com batedor OU colher. Bater rápidamente, hum com Movimento de Levantar parágrafo Aumentar o volume incorporando ar.

Bater um Carne: Golpear o SO com bifes "batedor de carne" Para amaciá-los Finos UO Mais Deixa-los.

Bater a nata in: com Gordura amolecer uma batedeira OU colher; also, misturar Completamente um Gordura Açúcar com amolecida.

Baunilha: Descoberta não in México, 1571, um Baunilha Fruto da UM e tropical, amplamente utilizada in cremes de Pâtisserie, pudins, molhos doces, bolos e Sorvetes.

Béchamel: Molho à base de farinha Preparado de trigo, manteiga e leite, Mais conhecido Por molho branco. Molho bechamel.

Beldroega: erva in USADA saladas e sopas.

Bengala: Tipo de pão cilíndrico Parecido COM UMA bisnaga, porém com miolo POUCO.

Benishooga: avermelhado conservação in gengibre.

Bergamota: Fruto da bergamoteira. O MESMO OU Que vergamota tangerina. Fruta de GOMOS, Bastante suculenta. Fazer sucos Serve para, Decoração de Pratos e Arranjos de mesa. E Muito Saborosa degustada serviços parágrafo in natura. ALGUMAS Em regioes do Brasil e Outros conhecida com nomos, Como Por Exemplo: laranja-crava, in Santa Catarina.

Besuntar: Pincelar o Alimento Que estabele Sendo assado grelhado com UO Gordura Para quê nao resseque Durante o cozimento OU parágrafo Decoração.

Beurre: manteiga (Termo Francês).

Bicarbonato: Usado in Junto com fermento Pó OU OS Sozinho parágrafo Fazer bolos crescerem. DEVE serviços imediatamente assado.

Bico de pitanga e pérola: e hum dos Tipos de bico USADO sem Saco de confeitar parágrafo Decoração. PoDE serviços facilmente encontrado in Produtos Lojas de culinários.

Bife à Rolê: Bife com Feito Finas Fatias de carne Outros Recheada com Alimentos, in Formato de rocambole, com cordão Amarrados OU palitos Preso com pingos in cozimento do molho de vinho OU carne, complementos acrescidos de Diversos. E Um Tipo de prato conhecido in Diversos temperatura e Paises Diferentes nomos Como: roulade nd França, Itália e braciola nd nd rouladen Alemanha.

Birra: o MESMO Que cerveja (Termo italiano), Muito utilizada in Como ingrediente molhos Carnes Pará e de Frutos do Mar.

Bisque: espessa e cremosa sopa de molusco e marisco (Termo Francês).

Blanc mange: "blanc" Frances in Significa branco e "mange" - comer. Geralmente com pudim engrossado hum amido de Milho (Termo Francês).

Bobó: Prato baiano africana de Origem, Composto de mandioca (macaxeira) cozida amassada, Camarões, alho, azeite-de-dendê, cebola, sal e coentro.

Bobó de Camarão: o E MESMO bobó de Origem africana acrescido de temperos e Camarões Variados, cozidos comeu Formar UMA textura com massa grossa. Geralmente servido com arroz e farofa e, mingau UO de dendê.

Boleador: utensílio de Cozinha, semelhante uma colher UMA, utilizado par Firmes escavar Frutas manteiga, queijos, etc, Formando Pequenas bolinhas.

Bolo Inglês: Bolo Muito fofo Preparado com farinha de trigo, fermento, manteiga, ovos, Açúcar tinto, vinho e suco de limão. Apresentado in Diversos Formatos Sendo o Mais Comum o Cilindro Pequeno, com enformado Papel Que Preso FICA AO DEPOIS de bolo assado, Sendo Retirado Na Hora de comer.

Bolo-de-Rolo: Rocambole Comum Muito nenhuma Norte e Nordeste Brasileiros, Feito de massa Tipo pão-de-ló, Bem fina, enrolada não Formato cilíndrico, Recheada com Algum Tipo de Geléia, outra UO pessegada goiabada.

Borbulhar: e o das Bolhas estourar nd Superfície de fritura UM LÍQUIDO OU in ebulição.

Bouchée: Pequenas Formas de massa choux recheadas com carne, peixe frango OU (Termo Francês).

Bouillon: sopa de carne limpida, geralmente Feita de caldo de carne (Termo Francês).

Bouquet Garni: Palavra de Origem francesa hum Significa Que Ramalhete de cheiros verdes (Ervas Frescas). Geralmente e Feito com tomilho, salsa, louro, manjericão, outros empreendedorismo, amarradas maço in, in envolvidas OU olhar pano ou.

Coze: dourar in Quente Recipiente hum, Usando UMA Pequena quantidade de Gordura seguido tampado hum de cozimento lento, COM UMA Pequena quantidade de LÍQUIDO (Termo Francês).

Bran: Cobertura exterior Pelé UO do grão de trigo Que Retirado e Moagem e Durante.

Branquear: e o Processo de Branqueamento dos Alimentos mergulhados São Que rápidamente in Água fervente e retirados logo um Seguir. EUA-SE branquear Carnes e leguminosas. O Branqueamento DESTRUÍR visto como enzimas e Vegetais Carnes Que nsa contidas destinam-SE AO Congelamento, Conservação Melhor par. PoDE entendre-SE UMA Rápida Por Branqueamento fervura dos Alimentos Por poucos Minutos in sal SEM Água.

Pão tostas: rodelas de pão torradas Levemente (Termo inglês).

Bresaola: Tipo de Frio de carne curada, serviços PoDE Que encontrado JÁ fatiado Embalagem in lhes uma VÁCUO Supermercados e casas do Ramo. Pratos Italianos Muito utilizado em.

Brioche: Bolo com Massa Pequeno Muito fofa, preparada com ovos, leite manteiga, farinha. Obrigatoriamente in electrónico e redondo Formato servir Preparações Diversas par. Tambem Chamada de massa de brioche.

Broa: Tadicional Pão de Milho achatado e redondo, com Feito fubá, farinha e trigo, Açúcar, fermento, ovos, sal e Gordura derretida. (EM ALGUMAS Receitas o fubá e substituido Por farinha maisena UO).

Brochette: espeto (Francês in Termo).

Brodo: Quer Dizer caldo. Sopa. Pasta em brodo (Itália) São sopas levam Que massa Na Sua Composição. Suco Obtido Pelo cozimento de Carnes legumes ou.

Brotos de bambu: São OS Brotos de CERTAS Variedades de bambu e serviços encontrados podem AO in OU NAS conservação natural Lojas Clássica de Alimentos. Tem UMA cor amarelo-Pálido crocante e textura.

Brownies: Guloseima de chocolate amargo Feita com, Manteiga, Açúcar, farinha de trigo, Baunilha, Nozes picadas. Assado, esfriado, BARRINHAS in cortado e servido Gelado.

Brunch: Comida leve e Rápida, Podera serviços UMA reforçada Refeição e Mais consistente quando figado de substituir o café da Manhã EO Almoco in FUNÇÃO de horario. E UMA Refeição Feita Entre o café da Manhã EO Almoco. Muito Termo USADO internacionalmente.

Brunoisoe: Francês Termo, parágrafo Alimento in cortado cubinhos de 32 cm (Termo Francês).

Bruschetta: prato italiano Consiste in Que UMA FATIA Pão nd qua esfrega-se hum dente de alho e se depeja hum fio de azeite pingos Tostar de forno não. Tambem PoDE Coberturas OUTRAS ter.

Buri (olho-de-boi): peixe de Formato Comprido e COM UMA Faixa amarela sem centro. Seu Nome varia de ACORDO COM SUA fase de Crescimento. Aqueles Que não se desenvolvem inverno São Mais macios e saborosos. Os Maiores ", com Mais de metro, São especialíssimos. São deliciosos Preparados com sal e molho teriyaki e DEPOIS Grelhados cozidos com temperos UO.

Burri: o MESMO Que manteiga (Termo italiano).